Mostra de filmes está de volta!

Até 18 de abril, o Festival das Águas do Espírito Santo reabre a Mostra de Filmes com 10 curtas-metragens brasileiros que abordam a importância das águas e a necessidade de preservar

Há 30 anos, no dia 22 do mês de março é comemorado o Dia Mundial da Água, data definida na Conferência da ONU sobre Meio Ambiente – no Rio de Janeiro – em 1992 para refletir e lembrar a importância da preservação dos recursos hídricos do planeta. Para marcar essa data, o I Festival das Águas do Espírito Santo traz 10 filmes que vão ajudar a refletir, conhecer histórias e adotar novos hábitos em relação às águas. A mostra pode ser acessada gratuitamente de 18 de março a 18 de abril em mostra.festdasaguas.com.br .

Com o tema “Quantas histórias um rio pode contar?”, o evento tem como objetivo despertar o interesse pela preservação e valorização das águas, com foco especial na Bacia do Rio Itapemirim, a principal do sul do estado. A intenção é devolver um olhar de protagonismo aos rios e convidar o público a relembrar as histórias que passaram por ali.

Em 2022, os filmes selecionados passaram por um júri técnico e foram premiados na  mostra competitiva do Festival: “Fragmentos de Gondwana”, de Adalberto Oliveira; “A Barca”, de Nilton Resende; e “Andarina – por um terra inventada”, de Isabella Atayde Henrique, Maria Miranda, Simone Veloso e Diego Zanotti.

A Mostra conta ainda com os filmes “75”, “A Terra das Muitas Águas”, “Aluísio, o Silêncio e o Mar”, “As lavadeiras do Rio Acaraú transformam a embarcação em nave de condução”, “Baía”, “Marés” e “Novos Ribeirinhos”. Todas as informações dos filmes você confere logo abaixo.

O Festival das Águas do ES tem o patrocínio do Grupo Águia Branca e parceria da Reserva Ambiental Águia Branca. É uma realização da Caju Produções e do Ministério da Cultura – Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

.

Mostra presencial e bate-papos

As inscrições ainda estão abertas para a Mostra Presencial e os bate-papos do I Festival das Águas do Espírito Santo, que ocorre na próxima semana, nos dias 18, 21 e 22 de março, na Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta (ES). Os interessados podem se inscrever em clicando aqui.

Com mostra presencial de cinema, bate-papos com especialistas e compartilhamento de experiências, o Festival traz figuras importantes, como Geraldo Dutra e Newton Campos, da Associação PLANT’ÁGUA, Arlon Mattos do Instituto Terra, o fotógrafo e autor do livro “Água”, Érico Hiller, o professor do Ifes Bruno Preto e o fotógrafo e ambientalista Leonardo Merçon, que vão compartilhar experiências e conhecimentos acerca das águas.

A programação completa você confere clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *